A Academia Sergipana de Ballet é a mais antiga Escola de Dança do Estado de Sergipe. Fundada como Escola Sergipana de Ballet, em março de 1965 por Dorinha Teixeira, naquela época só se fazia ballet. Em maio de 1991, transformada em Academia, passou a ter vários modalidades de dança, além de trabalhar com crianças portadoras de deficiências físicas e mentais, é também a única Academia que trabalha com acompanhamento de fisioterapeutas no desenvolvimento motor de seus alunos.
É a Academia de maior atuação, apresentando 2 espetáculos no ano: um em maio ( aniversário da Academia ) e outro em dezembro. Fica localizada à Rua Dom josé Thomaz, nº 442, Bairro São José.

Dorinha Teixeira
Dorinha Teixeira, pioneira da Dança Clássica em Sergipe, fundou a Escola Sergipana de Ballet em 1965. Atualmente é diretora da Academia Sergipana de Ballet, professora de dança e coreógrafa. Dorinha criou vários ballets com enredo, destacando-se nessa época “O Sonho de Natasha”, apresentado no Teatro Atheneu em 11 de novembro de 1967. Esse ballet foi remontado em 1997 no Espaço Emes, 30 anos depois.

Clique aqui para conferir os espetáculos realizados pela Academia